Como faço para converter vídeos?

YuriCordeiro
Membro
Membro
Status:
Registro: 12 Mai 2009
Karma: [1] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Como faço para converter vídeos?

Mensagem por YuriCordeiro » 21 Mai 2009

Ola a todos. Tenho alguns videos em meu computador, que gostaria de converter para assistir em meu DVD.
Me corrijam se estiver errado, mas o formato para os DVDs mais comuns é o VOB...
E qual o programa que uso para converter com qualidade ? Existe algum programa free ?
Grato.

J.G. Fidélis
Membro
Membro
Status:
Registro: 26 Mar 2009
Karma: [0] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Re: Como faço ?

Mensagem por J.G. Fidélis » 21 Mai 2009

Salve Yuri! Cara, vc vai encontrar varias opções free para esse fim. No entanto, eu particularmente não tive paciência para testar todos. O que eu uso é o "Convert X to DVD". Muito boa a qualidade da gravação, inclusive para dvd dupla face. Ele te permite criar menus e reconhece uma penca de formatos. Experiemente. :D

YuriCordeiro
Membro
Membro
Status:

Re: Como faço ?

Mensagem por YuriCordeiro » 21 Mai 2009

Cara, obrigado pela resposta !
O problema é que o que me recomendou não é free.
A qualidade é realmente muito boa, só que fica uma mensagem na tela dizendo algo do tipo:
"Para tirar esta mensagem, compre o produto"

rsrs

pedrisco
Iniciado
Iniciado
Status:
Registro: 15 Nov 2008
Karma: [24] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Re: Como faço para converter vídeos?

Mensagem por pedrisco » 21 Mai 2009

Amigo,

eu também uso o ConvertXtoDVD e desconheço um software FREE com tais opções como as dele. Em um mesmo programa você tem a conversão do .avi, tem a união da legenda, as configurações de opções e letras, criação de menus e ainda a queima do DVD por ele.

Porém conheço programas de conversão de vídeos grátis, como o Format Factory e Any Video Converter. Para unir a legenda ao vídeo, será necessário algum outro programa, que também pode-se encontrar no google. E para a criação de menus e gravação, outro programa, como o Nero, que é pago mas normalmente todos possuem em seus computadores.

Dois sites muito bons para se procurar softwares:
www.baixaki.com.br
www.superdownloads.com.br

Abraço
.pedrisco;

"O sol nasce pra todos, mas a sombra, é so pra quem merece..."

fantastico
Membro
Membro
Status:
Registro: 21 Mai 2009

Mensagem por fantastico » 22 Mai 2009

Yuri,
Eu tenho uma vasta experiencia em conversao de video. Por isso vou lhe ajudar muito. Se o video baixado for do formato RMVB, um excelente programa proprio pra este formato é o ULTRARM CONVERTER, que tem como entrada somente videos em RMVB e diversas saidas inclusive DVD e nao preciso fazer configuraçoes. E a conversao tem uma excelente qualidade. Ja o ConvertXtoDVD converter qualquer formato para DVD e neste aplicativo a maior vantagem é que ele tem um gravador embutido, nao precisando utilizar o NERO. Um observaçao importante sobre o NERO é que ele nao grava parter VOB acima de 2gb. O WinAvi converte com bastante qualidade, mas só poderá gravar no NERO. Fuja do Format factory, ele converte em baixa qualidade. fora o Format factory os demais sao pagos, apesar de ilustrarem tanto no baixaki quanto no superdownload.uol com freeware, o que ocorre é que depois da conversao o video fica com a marca d'agua do site do conversor e aí é trabalho perdido. Para conseguir tanto o UltraRMconverter, WinAvi e ConvertXtoDVD, basta no pesquisar do Google por escrito o nome do programa + serial ou craker e download, que voce tera uma copia original. Um otimo site pra voce ja ter ideia de como voce terá que instalar estes programas para depois se tornarem originais é o blog duplatex. La voce baixa o WinAvi + craker e ele explica como fazer a instalaçao correta. Além destes programas eu vou colocar abaixo outros programas, que caso voce necessite fazer backup de DVDs originais.

1 - DVDdecryter - Quebra a codificaçao do DVD original e também serve para verificar se o seu videos convertido nao pertence a uma area que nem todos os DVDs player funcionam

2 - DVD Shrink - Serve para compactar DVDs originais que ultrapassam 4,7GB.

3 - Capas de DVD gratuitas voce encontra no CAPAS BRASIL (tem um vasto arsenal), dvd capas e explosao das capas ou tb no emule (mais dificil).

espero ter ajudado, se quiser entrar em contato meu e-mail é gqvo.rj@bol.com.br

alaghi
Iniciado
Iniciado
Status:
Registro: 13 Nov 2008

Mensagem por alaghi » 22 Mai 2009

Ño windows, eu conheço o DVDShrink e o CloneDVD.

Não conheço os outros programas mencionados aí em cima pois uso MAC, e no MAC eu uso o Mac the Ripper, Toast, VLC (este tem versão para windows) e tem outro que não lembro o nome mas que foi descontinuado.

Eu recomendo fortemente o VLC, além de tocar ele converte TODOS os formatos. Talvez seja mais lento que os já mencionados, mas vc ganha na praticidade de ter um único software que converte qualquer formato.
www.quintaessentia.com.br

YuriCordeiro
Membro
Membro
Status:

Mensagem por YuriCordeiro » 23 Mai 2009

Agradeço a todos pela ajuda !
Finalmente consegui ! Obrigado de verdade pessoal !
Muito legal ter tanta gente disponivel pra ajudar assim ! :D

Meu unico problema agora é que meu computador nao ta mais lendo nenhum tipo de DVD :evil:
Ele lia normalmente, agora ele ta lendo só CD, DVD não !
Alguem pode me ajudar ?

Retornar para DivX e Xvid