Download INFO beta entra em fase pública

Download INFO beta entra em fase pública

Mensagempor Sandra Carvalho em 16 Jun 2009

Estamos abrindo hoje o beta do novo Download INFO para quem gosta de caçar bugs. O endereço é http://www.info.abril.com.br/downloadbeta. Abrimos uma sala no Fórum INFO para listar os problemas encontrados. Se você quiser e puder nos dar uma mão, será ótimo.

Como o novo software ainda não está pronto, ele não substitui o Download INFO regular, que continua no ar da mesma forma, com todas as atualizações. Manteremos as duas versões online até que o novo programa esteja estável e sem os erros atuais.

Os bugs conhecidos e que podem ser observados pelos usuários, por enquanto, são:
1) Na página de registro, durante o preenchimento de cadastro, dá erro em tentativa de cancelamento.
2) No cadastro falta bloqueio de barras.
3) A escala de notas do download desaparece em segundos para todas as pessoas não logadas.
4) Voto de quem não está logado provoca um erro na página, em vez de trazer mensagem de que não é possível votar sem log in.
5) Muitas categorias estão sem o álbum de telas, por problema do publicador .
6) Downloads aparecem com nota zero quando não receberam nota.
7) O upload de imagens nos comentários não aceita nomes com espaços.
8) O Denuncie não está funcionando.
9) Nas tabelas de classificação, a ordenação está em ordem crescente, em vez de decrescente.
10) Na resposta do Comente, quando a imagem não é aceita, perde-se o texto digitado.
11) Falta o Log out.

Não listamos os erros de administrador, porque a logística do beta se tornaria complexa demais. Então, animado? Mouse à obra! ;) ;) ;)
Sandra Carvalho
Sandra Carvalho
Moderadora Geral
Moderadora Geral

Registro: 13 Ago 2008
São Paulo, SP

Re: Download INFO beta entra em fase pública

Mensagempor sega em 16 Jun 2009

mas bah, ta bunito isso!
1000x melhor, assim como esse fórum sobre o antigo xP

achei algumas coisinhas, que podem ser erros ou não...

numa página de download qualquer
na parte das notas, não sei se é legal colocar links explícitos pra cada uma (1,2,3,4,...)... e se eu selecionar ali com o botão central? me aparece o JSON numa nova aba... :/ podia usar outra tag ao invés de <a>
até porque se tu não esperar o site carregar por completo (inclusive com imagens) e clicar ali, ele vai pra página (provavelmente o javascript que anula isso ali não rodou)
e dá pra fraudar a nota facilmente :[...

'comente' não tem âncora no texto eu acho... clicando ali ele não vai pra lugar nenhum (deveria ir pra #postarComentarios
'favoritos' ali funciona? no opera não aconteceu nada...

o 'link quebrado' te manda pra uma página nada a ver... com um botão de download ¬¬/~

falta adicionar android na barrinha lá de cima (windows | mac | linux | webware | >android<), já que ele aparece na busca! :[
(ps, gostei desse webware! :B)

no ranking ali na direita, tá ordenado direito? aqui aparece 10, 9, 10, 8, 7, 8 (downloads)...
no mais lidos também parece que tá aleatório
mais comentados ao invés de aparecer qtos comentários aparece o número de downloads
alias tá td aleatório! :|

sugerir download lá em baixo não dá feedback nenhum :[

e por ai vai..
Gostou? Clica no polegar verde! :)

sega
Iniciado
Iniciado

Registro: 01 Nov 2008
Porto Alegre / RS
Acrescente 1 ponto ao karma.Tire 1 ponto do karma

Mensagempor VirgilioSousa em 18 Jun 2009

Só o sega vai nos ajudar? :cry:
Virgilio Sousa
Moderador Fórum INFO
www.info.abril.com.br
www.revistainfo.ning.com
VirgilioSousa
Moderador Geral
Moderador Geral

Registro: 07 Ago 2008
São Paulo, SP

Mensagempor pedrisco em 18 Jun 2009

Bom fora as coisas já listadas, no momento não tenho comentários produtivos, somente que na tabela dos TOP 10 deve-se aumentar um pouco as letras, e dar uma melhorada no mesmo, pois achei um pouco ''fraco'' visualmente falando. Diminuir os espaços seria uma boa também.

Abraço
.pedrisco;
http://infopedrisco.blogspot.com - Dicas, ajuda e informações.

"O sol nasce pra todos, mas a sombra, é so pra quem merece..."
pedrisco
Iniciado
Iniciado

Registro: 15 Nov 2008
Rio Claro/Piracicaba - SP

Mensagempor sega em 19 Jun 2009

outra coisinha besta..,
no resultado da pesquisa ali, qq era pra ser as setinhas do lado dos nomes nas colunas?
pq na real eu acho que não precisava ter em todas (até pq fica uma pra cima, outra pra baixo, fica estranho...)
podia aparecer só na da ordem principal...
Gostou? Clica no polegar verde! :)

sega
Iniciado
Iniciado

Registro: 01 Nov 2008
Porto Alegre / RS

Mensagempor Felladrin em 11 Out 2009

Gostei, bem fácil de navegar. Eu não olhei tudo ainda, então não sei se a pergunta é válida, mas eu gostaria de saber se os usuários (visitantes ou membros do fórum) podem recomendar programas para serem adicionados à listagem. Se sim, por onde seriam feitas essas recomendações?

--- Mensagem editada ---
Uma outra coisa que notei é que quando pesquiso por um programa, mesmo que eu marque o sistema operacional para o qual desejo, a busca mostra resultados para todos os SOs. Por exemplo: Pesquisei "Rainlendar" para Linux, e ele mostrou o Rainlendar na lista, porém como um programa para Mac. Ele não deveria mostrar uma mensagem do tipo "Não foi encontrado nenhum programa com esse nome para este sistema operacional."? (E juntando à idéia acima, após essa frase poderia vir escrito "Você pode nos ajudar, recomendando este programa!").

E agora que vi que a última mensagem deste tópico foi postada há alguns meses, acho que acabei ressuscitando o tópico.

Tudo o que pode ser dito, deve ser dito com clareza.
Felladrin
Membro
Membro

Registro: 11 Out 2009
Natal, RN

Retornar para Feedback