Bom dia,
Tenho um HP Pavilion S3730, que recentemente atualizei para Windows 7 com CD que obtive da própria Microsoft (com a NF da HP). Quando ele está se comunicando com um HD externo USB Transcend (modelo Store Jet 250G v. 3.0.1.2) ou com um Western Digital (My Passport Essential 500G), a transferência é interrompida no meio e o PC perde contato com a multifuncional HP c3180 (também USB) e sou obrigado a reinicializar o PC para obter comunicação com a multifuncional.
Isto NÃO acontecia com o Windows Vista Home Premium.
O suporte da HP (4004-7751) informou tratar-se de problema com drivers USB no Windows 7 e, depois, tratar-se de problema de incompatibilidade dos HD's externos com o Windows 7 e que eu devo contatar os fabricantes para saber sobre upgrade.
Por outro lado, também fora informado pela HP que estes problemas poderiam ser resolvidos com o upgrade de BIOS para a placa-mãe do PC, mas não há previsão para a disponibilização do upgrade e hoje (04/12/09), informaram-me no suporte que o upgrade de BIOS é automaticamente feito com os updates automáticos do Windows 7 (será?).
Já vi também outra pessoa com o mesmo problema (transferência de grande massa de dados entre HD externo e o HP s3730 dá problema no reconhecimento de dispositivo USB) num fórum da HP que achei pelo Google - mas não consigo mais achar tal fórum.