Aumentar memória RAM em notebook

marianoantunes
Membro
Membro
Status:
Registro: 23 Dez 2008
Karma: [0] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Aumentar memória RAM em notebook

Mensagem por marianoantunes » 24 Dez 2008

Meu note é um HP ze2410 com AMD Sempron 3000, 40 GB de HD (pouco mas dá para o que eu preciso) e 256 MB de RAM (insuficiente para rodar XP pelo que eu já lí em diversos lugares, o mínimo dos mínimos aceitável seria 512 MB).

Já adotei diversos procedimentos para deixar a máquina mais "esperta" (limpeza de spywares, desfragmentação, eliminar programas sem uso, etc), que de modo geral melhoraram a velocidade, mas pretendo dar um "toque final" aumentando a RAM. Ela está com o pente original de 256 MB montado pela HP, nunca mexí nem alterei.
Abrí a tampinha embaixo para olhar, tem o selo da HP no pente mas nos chips (módulos) do pente aparece a marca da Samsung. Não sei se o pente (original HP) é Samsung, os módulos ví que são.
Sei que a Samsung fabrica os chips e TAMBÉM monta os pentes, além de fornecer os chips para outros fabricantes, este aquí PODE SER Samsung ou de outro fabricante (Kingston, etc). Aí então minhas perguntas:

1) Existe alguma "marca" mais confiável de memória ou é "tudo a mesma coisa", posso comprar pelo preço?

2) Existe encaixe para mais um (e apenas mais um além do original que alí está) pente, então tenho a opção de colocar mais um de 256, ou um de 512, já que (pelo que lí, posso estar errado) meu HP ze2410 só comporta upgrade até 1GB (já ví escrito em outros lugares que comporta 2 GB ... não tenho certeza).
Mantendo o original (este de 256 que aí está) pode ser acrescentado um de 512? Não origina "desbalanceamento de frequencia" ? Ou nada a ver ?
Ainda ... a melhoria adicional entre acrescentar um pente de 256 MB ou um de 512 MB compensa ? Ou face ao meu processador (Semprom 3000) não compensa ? Pergunto isto porque pretendo trocar meu note ao longo de 2009, então, quero dar apenas uma "melhorada" aguardando futura troca.

Qualquer outra opção indicada também será bemvinda.

Antecipadamente grato pelas respostas.

marianoantunes - P.Alegre, RS

Tarcisio Cavalcante
Iniciado
Iniciado
Status:
Registro: 25 Ago 2008
Karma: [15] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Re: Aumentar memória RAM em notebook

Mensagem por Tarcisio Cavalcante » 31 Dez 2008

O ideal é que você coloque pentes iguais. Se você tem 256 MB, colocar outro de 256 MB. Se quiser 1 GB de memória, o ideal é que você compre dois de 512 MB ou um de 1 GB. Nunca coloque pentes de capacidades diferentes... Não é boa prática. Quanto à marca não se preocupe, mas dê preferência por marcas conhecidas, como Samsung e Kingston.

Abrasssss

pedrisco
Iniciado
Iniciado
Status:
Registro: 15 Nov 2008
Karma: [24] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Mensagem por pedrisco » 31 Dez 2008

Já respondi em outro tópico, massssssss, compra um de 1GB e coloca no lugar do seu original. De marcas conhecidas. Se possível compra um igual o seu original, porém de 1GB.
.pedrisco;

"O sol nasce pra todos, mas a sombra, é so pra quem merece..."

Chris Christian
Status:

Mensagem por Chris Christian » 08 Fev 2009

Marca de memória para note sem ser muito cara recomendo Kingston. Realmente, com 1 GB de RAM seu note vai ficar mais legal.

Outra opção também e trocar o HD por um mais novo e mais rápido. Isso deve dar um bom ganho de performance na máquina.

Retornar para Memória