Vivo 3G ilimitado tem limite!

LMIRTES
Membro
Membro
Status:
Registro: 22 Set 2009
Karma: [0] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Re: Vivo 3G ilimitado tem limite!

Mensagem por LMIRTES » 22 Set 2009

E então pessoas? Alguma novidade??

Percebi esse problema no último fds (velocidade a 126 Kb). Liguei pra lá e a própria atendente informou que a "política tinha sido alterada em agosto".

Absurdo!!!

evefuji
Membro
Membro
Status:
Registro: 08 Jun 2009
Karma: [3] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Mensagem por evefuji » 22 Set 2009

Pelo que eu saiba, (só uso internet fixa) um contrato não pode ser mudado de uma hora para outra! Se você contratou um plano ilimitado e no contrato que você aceitou não consta nenhuma cláusula que diz que o ISP pode limitar, você não tem que ter esse limite!

Qualquer coisa, liga no 133 (anatel) que eles tem até 1 dia para resolver o problema! Mas antes tem que ter tentado resolver (nem que seja simplesmente para aparecer nos registros do call center) no call center da TELE para poder ter sua requisição atendida!
Esta dica te ajudou? Então me dê um karma!!!

luis.negreiros
Membro
Membro
Status:
Registro: 24 Set 2009
Karma: [1] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Mensagem por luis.negreiros » 24 Set 2009

Bom dia pessoal.
Bom ontem eu tive o mesmo problema com a vivo, possuo o 3G desde março deste ano e ontem minha conexão estava uma droga, liguei para a vivo e recebi a informação que desde o dia 8 de agosto a vivo está adotando a limitação de velocidade para todos os seus clientes que ultrapassarem 2Gb de tráfego no mês, bom argumentei com a atendente que eu não havia sido notificado deste procedimento e que eu havia contratado um plano e, pelo menos no dicionário que tenho em casa, ilimitado significa sem limites. A atendente simplismente disse que nada poderia fazer por mim.
Após este contato frustrado resolvi procurar meus direitos, fui ao procon, que todos dizem que não resolve nada, o atendente foi super prestativo e no mesmo momento ligou para a vivo (eles possuem um canal exclusivo com as prestadoras de serviço), a atendente pediu desculpas e disse que a outra atendente deveria ter me informado que "O CLIENTE PODE SOLICITAR O BLIQUEIO DA LIMITAÇÃO DE VELOCIDADE DO SERVIÇO 3G, DESTA FORMA ELE NÃO SOFRERÁ MAIS LIMITAÇÃO DO SERVIÇO", cheguei em casa e minha conexão estava normal.
Eu acho que se as pessoas parassem um pouco de choramingar pelos abusos que as prestadoras cometem e procurassem seus direitos, mesmo que isto leve tempo, elas pensariam duas vezes antes de fazer essas palhaçadas.

Até mais pessoal

axix
Membro
Membro
Status:
Registro: 07 Out 2009

Mensagem por axix » 07 Out 2009

Também estou nessa.
Há duas semanas mais ou menos que vem ocorrendo essa palhaçada comigo.
Isso após uns 8 meses como cliente Vivo Internet 3G em Curitiba/PR.

Ando lendo relatos de internautas que reclamaram na Anatel pra terem sua velocidade dignamente restabelecida.
Então é preciso berrar pra mamar?
Mas não deveria ser uma decisão pontual.
Os internautas precisam mesmo é berrar em conjunto bem alto pra cobrir a Vivo de vergonha.

Deve ocorrer uma contra-propaganda pra cima de todas as operadoras que fornecem o 3G.
A Vivo berra pra todos os cantos que tem a maior e melhor 3G do país (das maravilhas?).
A população, no entanto, precisa saber que vai pagar por utópicos MBPS mas na prática irá conviver com no máximo de 128KBPS na grande parte do mês.
Já que 2GB de dados se vão num estalar de dedos, basta ser frequentador de fotoblogs, webradios, youtube, etc.
Jogo em rede nem se fala.

O que as operadoras devem saber é que sairão mal na foto se insistirerm com essa redução injusta.
Afinal o país já está péssimo no ranking mundial de banda larga.
Sugiro que votem com uma estrela pra Vivo em: speedtest.net
Farei isso até ver a avaliação deles abaixo de 2 estrelas.

E ainda gozam com a cara dos clientes:

"Com o objetivo de garantir qualidade e estabilidade constante na rede de dados, no pacote Vivo Internet Ilimitado, quando você atingir 2048MB (2GB) de dados trafegados dentro do período de sua fatura, a velocidade poderá ser reduzida".

Qualidade?! Só se for qualidade praqueles que usam a Internet apenas pra ler e-mails!

Tem gente que possue uma enorme habilidade pra criar tópicos como esse aqui e comunidades em redes sociais (Orkut, Yunit, Twitter, etc).
Quem é assim por favor avise aqui e alhures pra participarmos.
Quanto mais melhor.
Não é preciso ser usuário 3G.
Quem garante que não poderá ser no futuro?
É praga que não desejo a ninguém. Mas todo internauta pode ver um dia essa maldição cair-lhe sobre seu orçamento mensal.

alrigo
Membro
Membro
Status:
Registro: 10 Out 2009

Mensagem por alrigo » 10 Out 2009

Amigos, fiquem felizes, a solução esta na sua frente, é só agir da forma correta. Todos nós caimos na falsa propaganda da vivo 3g ilimitada, mas podemos dar a volta por cima. Procurem um bom advogado que é possível ganhar até 30 salários mínimos de indenização por dano moral, mais o dinheiro pago em dobro de volta. Copiem as reclamações desse fórum numa folha, copiem a mensagem que vem no modem diminuindo a velocidade, ajuizem a ação e sejam felizes.

nandopax
Membro
Membro
Status:
Registro: 20 Out 2009

Mensagem por nandopax » 20 Out 2009

Boa noite!

Primeiramente gostaria de agradecer o amigo Luis Negreiros que ajudou-me a resolver o problema, e serviu de inspiração para escrever sobre o assunto.

Recentemente meu vivo 3G ilimitado, atingiu o limite. Depois de ler o post aqui do forum, aperfeiçoei um pouco a técnica do Negreiros e encontrei uma maneira de impedir o bloqueio sem ir ao PROCON, a qual relatei no seguinte post:

Vivo 3G Ilimitado com limite: é limitado!
http://www.liberdadetelefonica.org/vivo-3g-ilimitado-com-limite-e-limitado.html

Lá explico passo a passo como liberar a velocidade. Um fato importante que o Negreiros deixou de citar é que o desbloqueio só ocorre por 20 dias, pelo menos é o que dizem a todos que conseguiram usando minha técnica.

Gostaria de convidar a todos a comentar o post e juntar-se a nos na possível ação coletiva que vamos mover contra a Vivo, caso tal limitação não seja revista.

Um abraço a todos
Fernando M. Areias

Gleyson Sousa
Membro
Membro
Status:
Registro: 21 Out 2009

Mensagem por Gleyson Sousa » 21 Out 2009

Bom dia, tarde, noite
Bom solicitei o MODEM 3G dia 10 de outubro,mais nao fui informado sobre o mesmo que seria reduzido a taxa de kbps.a pergunta é posso fazer esse procedimento de pédir para nao bloquear?
Obrigado

dougfanny0288
Membro
Membro
Status:
Registro: 19 Out 2009
Karma: [-2] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Mensagem por dougfanny0288 » 22 Out 2009

Vcs tem que acionar a Anatel e o procon...
Vamos procurar nossos direitos no que sabemos que estamos certos!
Tudo que está relatado aqui é caso ganho!
Se Deus é por Nós, Quem será contra nós?

paulomicheli
Membro
Membro
Status:
Registro: 25 Out 2009

Mensagem por paulomicheli » 25 Out 2009

Na loja eles informam que vendem pacote de dados e não de velocidade. Como uso apenas para acesso externo, atende as minhas necessidades.

arturjacobus
Membro
Membro
Status:
Registro: 31 Out 2009

Mensagem por arturjacobus » 31 Out 2009

Até esta semana, eu elogiava a Vivo para amigos e colegas, mas, nesta semana, fiquei tremendamente insatisfeito com a empresa ao ser comunicado de que eu havia recebido uma punição por usar seus serviços além de uma cota que a empresa decidiu estabelecer, apesar de eu ter comprado há um ano um pacote de acesso ilimitado à Internet. A Vivo está parecendo uma empresa de telefonia da antiga União Soviética ou da Alemanha Oriental. Tomou para si o direito de punir quem faz um uso mais intensivo de seus serviços: reduz a largura de banda porque seu cliente ultrapassou a mísera cota de 2GB de dados em um mês; portanto, a empresa decide, por conta própria, deixar de prestar parte do serviço contratado, mas continua cobrando como se estivesse prestando o serviço de forma integral. Eu pensei que só a Justiça poderia punir as pessoas. Pensava também que, se uma empresa decide oferecer 10% do serviço, deveria cobrar de forma proporcional. Mas a Vivo decide punir clientes que compraram seus serviços e os utilizam para fins absolutamente legítimos e justificados. O que são 2GB de dados? Vou lhes dar um exemplo prático. Meu celular N95 da Nokia, que comprei numa loja Vivo, tem um programa que permite baixar podcasts. Um dos podcasts que baixo em meu celular quase diariamente é o da televisão norte-americana NBC: o Nightly News, um programa de notícias diário com cerca de 20 minutos de duração. Cada episódio desse programa tem cerca de 115 KB de tamanho. Isso quer dizer que, pelas regras da Vivo, minha cota mensal de acesso ilimitado à internet permite baixar esse podcast gratuito apenas em 17 dias – não podendo acessar mais nada na internet ao longo de todo o resto do mês, senão a empresa vai reduzir a largura de banda a cerca de 10% do que eu contratei. Em tempos de Internet 2.0, quase 2010, uma atitude desse tipo é razoável?

A Vivo deveria dizer o seguinte em seus anúncios: nosso plano ilimitado é, na verdade, bastante limitado: se você usar de forma moderada nossos serviços, será punido até que se comporte adequadamente (adequadamente, para a Vivo, significa não baixar podcasts, não comprar músicas e filmes online, não escutar rádios online, apenas acessar, de vez em quando, algumas páginas da internet – aquilo que se fazia na Internet dez anos atrás). No fundo, a Vivo vende acesso ilimitado à internet em alta velocidade, porém não quer que os clientes utilizem plenamente esse serviço. Mas me digam: qual a culpa dos clientes da Vivo se a operadora não está preparada para atender ao tráfego demandado pelos seus clientes? Se a empresa vende planos de acesso ilimitado com a tecnologia 3G, tem obrigação de garantir pleno acesso aos clientes.

A Vivo parece que não conseguiu dimensionar a força da indignação de seus clientes. Deve imaginar que pode fazer o que quiser, tomar atitudes autoritárias, penalizar clientes que nada mais fazem do que usar seus serviços e, ainda assim, manter sua imagem preservada junto à opinião pública. Os gestores da empresa estão completamente equivocados: estou seguro de que irão se arrepender enormemente de terem tomado a decisão de desrespeitar seus clientes. Qualquer um que, como eu, confiou na Vivo e agora se sente traído, vai usar de todos os meios para protestar contra a empresa. Preparem-se: se a Vivo não voltar atrás em sua decisão, vai começar a perder muitos clientes e, portanto, muito dinheiro. Há uma máxima básica em gestão empresarial: o maior erro que uma organização pode cometer é transformar seus clientes em inimigos. Parece que os gestores da Vivo desconhecem esse princípio. Agora, está sendo ruim para os clientes, logo vai ficar bem ruim para a empresa.

AnteriorPróximo

Retornar para GSM e 3G