Quais são os melhores aplicativos para Android?

dmoreira
Membro
Membro
Status:
Registro: 31 Out 2008

Quais são os melhores aplicativos para Android?

Mensagem por dmoreira » 31 Out 2008

A loja de aplicativos Android Market já estreou, com mais de 50 aplicativos, incluindo jogos, entretenimento, comunicação e mapas. Quais são os melhores aplicativos? O que ainda falta na mais nova concorrente da App Store, loja do iPhone?

Chris Christian
Status:

Re: Quais são os melhores aplicativos para Android?

Mensagem por Chris Christian » 01 Nov 2008

O problema é que o Android não está mutio difundido ainda. São poucos aparelhos e todos MUITO CAROS por enquanto.

Portanto, poucos testaram o sistema por enquanto, e apenas aqueles que tem muito poder aquisitivo.

Rodrigo
Membro
Membro
Status:
Registro: 13 Ago 2008
Karma: [0] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Mensagem por Rodrigo » 04 Nov 2008

Antes de eu comprar o meu Iphone eu estava pensando se valeria apena comprar o HTC G1 c/ sistema Android. Porem nesse momento eu vi alguns pontos negativos:

O mais forte para mim foi o fato de ele só funcionar em 2100mhz e no Brasil, não sei por que, utilizamos duas freqüências diferentes para redes 3G (2100mhz e 850mhz) isso só atrapalha e dificulta a vida de todos.
Outro ponto negativo como eu pude ver foi a sensibilidade da touch screen que não tinha a mesma sensibilidade do Iphone
E a terceira foi a espessura. Isso aliado ao preço que é quase o dobro do Iphone subsidiado pela operadora, me fez esperar.

Com certeza o Android tem varias vantagens sobre o Iphone, e terá ainda mais se a Apple não parar de bloquear ou impuser restrições aos programas para Iphone. Mas até o G1 chegar no Brasil e o Android ser berrante mente mais vantagem que o Iphone já estaremos perto do natal do ano que vem, com aparelhos muito mais interessantes.

Chris Christian
Status:

Mensagem por Chris Christian » 05 Dez 2008

Celular com Android só vai valer a pena quando tiverem mais modelos e mais aplicações. Por enquanto ainda é bem restrito.

Sandra Carvalho
Moderadora Geral
Moderadora Geral
Status:

Mensagem por Sandra Carvalho » 13 Dez 2008

Estou usando o G1 há menos de 24 horas, mas já vi um montão de aplicativos bacanas. A LastFM está demais - um ponto a favor do G1 contra o iPhone, que não suporta o aplicativo para brasileiros. O browser nativo é ótimo, mas dá para instalar também o Opera Mini, com as qualidades de sempre. O Voice Recorder funciona muito bem, o aplicativos de anotações idem. Tudo free, baixado com 1 clique, num esquema bem mais simples do que de quaquer celular que eu conheça. A cesta de opções é enorme - vai de comando de voz a calculador de calorias. E não é preciso gastar nem um bit do plano de dados da operadora de celular, porque o G1 é simplesmente perfeito com Wi-Fi. Pelo menos com N, que é a rede que eu uso aqui. :D :D :D
Sandra Carvalho

Sandra Carvalho
Moderadora Geral
Moderadora Geral
Status:

Mensagem por Sandra Carvalho » 13 Dez 2008

Rodrigo escreveu:
O mais forte para mim foi o fato de ele só funcionar em 2100mhz e no Brasil, não sei por que, utilizamos duas freqüências diferentes para redes 3G (2100mhz e 850mhz) isso só atrapalha e dificulta a vida de todos.

Estou usando o G1 com a rede 3G da TIM e está 100%. Bem mais rápido que a mesma rede com o P1i, da Sony Ericsson, que é 3G pero no mucho, apesar de ter um montão de qualidades. ;)
Sandra Carvalho

juliano.barreto
Moderador INFO
Moderador INFO
Status:

Mensagem por juliano.barreto » 07 Jan 2009

Chris Christian escreveu:Celular com Android só vai valer a pena quando tiverem mais modelos e mais aplicações. Por enquanto ainda é bem restrito.

é isso aí mesmo
Juliano Barreto

Rodrigo
Membro
Membro
Status:

Mensagem por Rodrigo » 13 Jan 2009

Eu acabei comprando um G1, Eu tenho o Iphone3G, mas como eu digito muito, a falta do teclado me enlouquecia.

Sem falar de que quando você estava com muito frio tremendo, ou muito cansado ou em movimento num carro numa estrada de chão, digitar no Iphone é quase impossível.
Isso aliado a minha mão grande, era horrível.

O G1 já era minha opção antes do Iphone, mas quando eu vi o Iphone eu me encantei pela interface e acabei adquirido ele mesmo.
Agora que eu tive as duas experiência eu posso dar meu parecer.

Primeiramente a navegação no G1 é absurdamente mais rápida. Você pesquisas as paginas sobre a rede 3G e é como se você estivesse numa ADSL. A resposta do navegador é muito rápida mesmo. Ele só peca por faltar o recurso do zoom com multi touch que o Iphone possui.
Apesar de já conseguirem fazer o G1 aceitar multi touch.

A complexidade de aplicativos desenvolvidos hoje atualmente para o Iphone é muito maior do que a pro Android, mas isso deve mudar logo, porque em Janeiro começarão a ser vendidos os primeiros aplicativos pagos.
E alem disso o G1 permite que aplicativos de terceiros sejam instalados diretamente do navegador, sem precisar passar pelo Android Market.
Ou seja as possibilidades são ilimitadas, logo logo teremos ótimos programas como voip, PDANET etc disponíveis para o G1 independente da Google T-Mobile ou HTC
Ou seja é realmente um programa aberto.

Mas falando de programas.
Uma das coisas que eu mais sinto falta no G1 comparado com o Iphone são os programas ORB e o PDANET.

Com o ORB você pode ver e ouvir todas as suas musicas e ver seus documentos, fotos e vídeos do seu computador na palma da sua mão.
E alem disso você ainda pode visualizar sua Webcam e controlar sua placa de TV. Tudo isso sobre a rede 3G ou Wi-Fi.
Mas a boa noticia é que o pessoal da ORB já esta desenvolvendo um aplicativo para o Android e a noticia melhor ainda é que você já pode utilizar todos esses serviços sem o programa, basta apenas se logar na sua conta orb através do seu G1 na pagina do orb.
Porem eu venho enfrentando dificuldades para reproduzir os vídeos quando estou na rede 3G, espero que o problema seja sanado quando o programa definitivo sair.

E o PDANET, um dos melhores programas do Iphone também já esta sendo desenvolvido pro Android. O PDANET permite que você compartilhe a sua conexão 3G, Edge ou WIFI do seu celular para o seu desktop ou notebook. Simplesmente fantástico, ainda mais para o G1 que possui upload de até 2Mbps.

Bem, mas logo logo esses programas e muitos outros também estarão disponíveis para o G1, ai sim a briga ficara boa.

Marini
Membro
Membro
Status:
Registro: 10 Jan 2009

Mensagem por Marini » 14 Jan 2009

Para ouvir músicas gostei muto do TuneWiki, que lista as 50 melhores do dia, semana e do mês.
Não precisa de download, é on line.
Uso o meu em rede EDGE e recentemente fui a São Paulo e usei a 3G. Praticamente não
vi nenhuma diferença de velocidade e confesso que achei até a 3G mais lenta -- pode ser
impressão minha.

Lamarc
Membro
Membro
Status:
Registro: 19 Jan 2009

Mensagem por Lamarc » 19 Jan 2009

Algo interessante que notei e que o número de jogos e ate que grande para o Android no Android Market porem ainda falta bons aplicativos empresariais , vejo que não usaria um Android apenas por que tem bons joguinhos ou um GPS por isto continuo com meu velho V3i durante os próximos dois anos, ate lá teremos novos celulares com Android que serão melhores e com funções que ainda o G1 não possui fora o alto custo. Um G1 no Brasil como não tem venda oficial ainda custa em torno de 1500,00 e não deve aparecer por menos que isto visto que vão obrigar uso de planos para terem acesso.

Espero um dia necessitar de um celular deste porte pois mal uso o meu básico.

Próximo

Retornar para Android