Navegar anonimo - Acessar Orkut-

Manuais de firewall, redirecionamento de portas, NAT, regras e políticas
Avatar de usuário
RodrigoDC
Membro
Membro
Status:
Mensagens: 296
Registro: 18 Mar 2010
Localização: Floripa
Karma: [18] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Navegar anonimo - Acessar Orkut-

Mensagem por RodrigoDC » 23 Mar 2010

Bem pessoal, o RdcTech continua produzindo artigos e o ultimo deles é o Navegar anonimo - Tor Network-

Reprodução:

Vamos abordar neste artigo um assunto sempre em alta, navegar anônimo, a principio iremos apresentar a parte técnica, então vamos ao que interessa .

Porque navegar anônimo ?

Muitos sites tentam buscar o Maximo de informações sobre o seu PC como o seu ip por exemplo e assim determinar sua localização, por isso ao entrar em um site você recebe saudações como “Ola como esta o clima em “sua cidade” “ .

As vezes você também quer enviar emails de forma anônima seja qual for o motivo, pensando nisto existem varios projetos que buscar fornecer anonimato mas a maioria complica o que deveria ser simples . Mas existem solução;

E um uso muito comum é conseguir acessar sites como orkut e afins, todos os dados da conexão passam pela rede Tor, "fugindo" dos bloqueios em ação na sua rede . Mas vou lembrar que um bom admin de redes pode verificar o trafego em portas fora do comum e bloquea-los tambem . O Tor - ou qualquer outra rede e programa- nao irao funcionar em redes com Squid por exemplo onde a politica é tudo bloqueado e apenas alguns sites e portas liberados .

Tor Network

A rede tor é parecida com uma rede p2p (torrents), cada usuário roda um programa client que também pode funcionar como relay retransmitindo dados de outros usuários através da internet ou seja antes de chegar ao site de destino sua conexão passa por vários computadores garantindo a cada passagem uma camada de anonimato ainda maior.

Ou seja ao digitar www.google.com, seu pedido ira passar por vários computadores e no final terá o ip do computador de saída da conexão para o seu destino . É bom lembrar que existe possibilidade de um usuario malicioso monitorar os pontos de saída da rede Tor e capturar dados da sua conexão . Mas isto seria um caso especifico que ate hoje ocorreu apenas em conferencias de segurança .

Veja o esquema






[Moderação]: Trazendo discussão para o fórum.
Gostou da dica? Pontue o Karma à sua esquerda :)
http://www.geekzilla.com.br, o local dos Geeks de plantão !

Retornar para Firewall

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 2 visitantes

PUBLICIDADE