Seu smartphone com Android vira roteador

Compartilhe a conexão do smartphone com sistema do Google com notebooks e tablets, montando um hotspot em qualquer lugar

Por , de INFO Online
• 4 de outubro de 2011
JD Hancock_Creative Commons

Quem tem um smartphone com Android pode criar um hotspot para compartilhar a conexão com facilidade. Ligue o Wi-Fi do smartphone e, depois, acesse a opção de roteador Wi-Fi nas configurações do smartphone. Há diferentes atalhos com pequenas variações, de acordo com o fabricante. Mas, normalmente, os ajustes estão dentro da configuração de rede, com o nome Roteador Wi-Fi ou Ponto de Acesso Portátil. Depois de acessar a configuração, digite um nome para a rede (SSID) e clique em Salvar. Na tela que retorna, certifique-se de que a opção Roteador Wi-Fi (ou equivalente) está ativada. Essa mesma opção serve para desabilitar o hotspot.

Escolha da segurança
O ajuste padrão de segurança do hotspot Wi-Fi é o aberto, sem senha. Isso não é um problema para ambientes confiáveis, como a casa de amigos, já que o hotspot será usado apenas por pessoas conhecidas, e rapidamente. No entanto, em locais públicos, é importante ligar a proteção. Para isso, repita a configuração, mas abra as opções em Segurança e escolha WPA2. Tecle uma senha (de 8 a 63 caracteres) e pressione Salvar.

Comentários

///

Últimas do como se faz

///

Twitter sem o mouse

por Juliano Barreto

Comprar mais barato

por Juliano Barreto

Acelerar o telemarketing

por Juliano Barreto