Impressora USB na rede sem fio

Instale um servidor de impressão numa rede wireless e opere, sem fio, qualquer impressora USB

Por Redação, de INFO Online
• 13 de junho de 2005
A forma mais rápida de integrar uma impressora a uma rede sem fio é usar um servidor de impressão wireless. Trata-se de um pequeno dispositivo que dá à impressora a capacidade de receber trabalhos de qualquer micro da rede sem fio. Neste tutorial, vamos mostrar como adicionar uma impressora à rede usando um dispositivo desse tipo, o servidor de impressão TEW-P1U, da Trendware, dotado de uma porta USB. Para fazer a instalação, você precisa ter uma rede 802.11b (Wi-Fi) com access point; um computador com Windows XP/2000/98; e um adaptador de rede wireless 802.11b. Claro, você deve ter ainda o servidor de impressão, uma impressora com interface USB e os CDs de drivers do servidor e da impressora para que o procedimento funcione sem problemas.

1. Conecte o hardware
A instalação física é bastante simples e envolve apenas conexão de dois cabos. Com a impressora e o servidor de impressão desligados, conecte os dois pela porta USB. Em seguida, ligue o adaptador de corrente na tomada e plugue-o à entrada de força no servidor. Ligue a impressora e a instalação de hardware está completa. Agora vem a configuração do PC.

Comentários

///