Como organizar seu Gmail

A nova interface do Gmail trouxe uma forma de organizar suas mensagens por categorias

Por , de INFO Online
• 5 de dezembro de 2013
Novas categorias

Os e-mails agora são organizados em categorias, exibidas na forma de guias na caixa de entrada. A ideia é que você possa ler as mensagens que interessam no momento em que achar mais conveniente. A categoria Principal inclui as mensagens de amigos, familiares e colaboradores, por exemplo. Na Social entram mensagens de redes sociais, blogs e serviços de compartilhamento de mídia. Para Promoções vão todas aquelas newsletter de lojas e sites com ofertas variadas, enquanto em Atualizações você encontra mensagens de confirmação de compras, recibos, contas e outras correspondências do gênero. Fóruns, por sua vez, recebe e-mails de fóruns e grupos de discussão.




Gerencie as categorias

Você pode gerenciar as categorias que quer manter aparentes. Clique no sinal + ao lado das abas visíveis. Deixe marcadas as categorias que queira manter e desmarque as que não deseja ver. Se depois de experimentar a nova organização você decidir que prefere o Gmail antigo, volte a essa tela de configuração e desmarque todas as categorias. Clique em Salvar para sair. Se uma mensagem estiver em uma categoria errada, arraste-a até a guia correta. Para que e-mails do mesmo remetente tenham sempre o novo destino, confirme a ação na mensagem que aparecerá na parte superior da caixa de entrada.




Tem mensagens novas

Quando chega um e-mail novo de uma dessas categorias, o serviço apresenta o número de novas mensagens ao lado do marcador para que você fique ciente de que há correspondência à espera. Para não confundir as mensagens novas com as antigas que ainda não foram lidas, o serviço exibe uma etiqueta “nova” ao lado das mensagens recém-chegadas quando você decide verificar umas das categorias. Mas essa etiqueta desaparece depois de poucos segundos.

Comentários

///

Últimas do como se faz

///

Twitter sem o mouse

por Juliano Barreto

Comprar mais barato

por Juliano Barreto

Acelerar o telemarketing

por Juliano Barreto