Software no netbook? Veja como instalar

Truques para instalar programas em minilaptops que não contam com unidades de CD ou DVD integradas

Por , de INFO Online
• 25 de abril de 2009
Uma característica comum dos netbooks é a ausência de drive óptico, de CD ou DVD. Isso cria uma pequena dificuldade para a instalação de aplicativos distribuídos nesse tipo de mídia. Mas é algo que pode facilmente ser contornado com alguns truques.

CD/DVD EXTERNO

A primeira forma de resolver isso é usando um leitor de CD/DVD externo. Conecte o drive a uma porta USB do netbook e faça a instalação. Mesmo que você não tenha um drive externo, é possível usar um periférico para uso interno acoplado a um adaptador SATA ou IDE. O periférico se liga, do mesmo modo, a uma porta USB.

PEN DRIVES, HD EXTERNO, DOWNLOAD OU E-MAIL

Para instalar programas não contidos em CD ou DVD, as opções são mais fáceis e variadas. Arquivos pequenos podem chegar ao minilaptop num pen drive, num cartão de memória, por download ou como anexo de e-mail.Também se pode tentar a seguinte alternativa: copiar todo o conteúdo do CD para um pen drive e executar a instalação a partir desse pen drive. O sucesso não é absolutamente garantido, mas, na maioria dos casos, essa gambiarra funciona.

Comentários

///

Últimas do como se faz

///

Twitter sem o mouse

por Juliano Barreto

Comprar mais barato

por Juliano Barreto

Acelerar o telemarketing

por Juliano Barreto