Fotos no Galaxy S3

Quatro truques que exploram recursos de foto no smartphone da Samsung

Por , de INFO Online
• 5 de setembro de 2013
O Galaxy S3 vendeu algo em torno de 50 milhões de unidades em todo o mundo desde seu lançamento, em maio de 2012. Com esse desempenho, somado às vendas dos demais produtos da sua linha, a Samsung aparece como um dos maiores concorrente no mercado mundial de smartphones. Em abril, a empresa apresentou o Galaxy S4, mas o S3 ainda continua à venda e em uso. As dicas a seguir ajudam a tirar mais do recurso de fotografia do aparelho, e foram feitas com um aparelho atualizado com o Android 4.1.2.

Sem os quadrados

Um recurso da galeria de fotos do S3 reconhece rostos de pessoas nas fotos e coloca um quadrado sobre eles. A ideia é que você toque nesse quadrado e adicione o nome da pessoa. Se você não vê utilidade para a adição dessa tag e o recurso incomoda, desabilite-o da seguinte forma: abra uma foto com pessoas, toque no botão do Menu e escolha Marcar Rosto. Em seguida, toque em Desativado.





Câmera rápida

O S3 pode incluir alguns recursos na tela de bloqueio. Um deles é a câmera. Com essa configuração, você não vai perder a oportunidade de tomar uma boa foto porque não localizou a aplicação da câmera a tempo. Toque no Menu, escolha Configurações e vá até Tela de Bloqueio. Marque a opção Com Trava ao Deslizar e, em seguida, toque em Opções de Tela de Bloqueio. Role a página e ative Acesso Rápido à Câmera. Feito isso, sempre que você ligar o aparelho, toque na tela e, mantendo a pressão, giere-o para abrir a câmera.





Use os atalhos

É possível definir atalho para alguns aplicativos na tela de bloqueio – e um deles pode ser o da câmera. Uma vez mais, o caminho para isso é Menu > Configurações > Tela de Bloqueio > Opções de Bloqueio de Tela (o item Com Trava ao Deslizar, precisa estar ativado). Em seguida, toque na opção Atalhos. Toque em um deles para definir a aplicações. Há quatro ícones e um símbolo de Mais. Toque em um ícone para definir uma nova aplicação. Se quiser excluir um ícone, toque nele e arraste-o para a lixeira.





Fale com ele

O que você acha de desbloquear o celular e ativar a câmera por voz? Vá novamente a às opções de bloqueio de tela como indicado anteriormente. Marque Ativar no Bloqueio da Tela e, em seguida, toque em Definir Comando Acordar. Toque em Wake Up S Voice e, em seguida, toque no ícone do microfone e grave quatro vezes o comando de desbloqueio (‘abrir’, por exemplo). Em seguida, toque em uma das outras opções e escolhe Open Camera. Grave o comando para abrir a câmera (‘foto’, por exemplo). Feito isso, é só dar um comando e, depois o outro para ativar a câmera e começar a fotografar.




De olho na segurança

Os atalhos para a câmera e outros apps na tela de bloqueio são práticas, mas eles só funcionam bem se o acesso ao celular por PIN ou padrão estiver desabilitado, o que é um risco à segurança. O mesmo acontece com No caso do acesso rápido à câmera, como descrito no tópico Câmera rápida, o truque sequer funciona se uma dessas formas de bloqueio estiver ativada.

Comentários

///

Últimas do como se faz

///

Twitter sem o mouse

por Juliano Barreto

Comprar mais barato

por Juliano Barreto

Acelerar o telemarketing

por Juliano Barreto