DICAS / - Escritório - Planilhas


Ganhe tempo com modelos prontos de planilha para o OpenOffice.org

Quando o Office, da Microsoft, torna-se um peso no orçamento, a suíte de aplicativos de escritório OpenOffice.org costuma ser a opção gratuita natural. O que ainda falta ao pacote de código aberto são modelos que ajudem os usuários a construir documentos, aumentando a produtividade. Embora o OpenOffice.org seja magro por natureza, para ser adaptado pelo usuário às suas necessidades, conta com uma comunidade disposta a desenvolver acessórios e a compartilhá-los. Muitos modelos de uso livre para Calc, a planilha eletrônica do OpenOffice.org, estão disponíveis para download. Veja a seguir alguns que passaram pelo INFOLAB, todos rodando em Windows e que podem ser muito úteis no seu escritório.

FOLHA DE PONTO

Comunidade BrOffice.org

www.info.abril.com.br/download/4671.shtml

De forma simples, porém eficiente, o Folha Ponto calcula as horas trabalhadas, as extras e as faltas de um funcionário horista. Basta informar o período que se deseja apurar no campo correspondente e registrar os horários de entrada e saída do empregado durante o mês. Usando o campo de situação, dá para indicar a ocorrência do dia, como atraso abonado. Pena que ainda não calcule os salários.

31,11 KB, em português

Avaliação técnica - 6,5

Gratuito

VALIDAÇÃO DE CPF/CNPJ

Otávio Alves Ribeiro

www.info.abril.com.br/download/4672.shtml

Todo cadastro de cliente que se preze contém o código de identificação do contribuinte pessoa física (CPF) ou jurídica (CNPJ). Para garantir que o número digitado é correto, calcule o dígito usando a função da planilha Validação de CPF/CNPJ. A operação é banal: digite o número e a planilha dirá se é verdadeiro ou falso. Depois, inclua a opção de não permitir a manutenção de números falsos. Pronto.

237,55 KB, em português

Avaliação técnica - 7,5

Gratuita

VALOR POR EXTENSO

Otávio Alves Ribeiro

www.info.abril.com.br/download/4675.shtml

Como fazer um recibo com o valor por extenso automaticamente? Use a planilha Valor por Extenso. O projeto é bem feitinho. Além da planilha com a macro necessária para o extenso, vem um tutorial explicando como usar e um arquivo de exemplo. A escrita dos valores segue as especificações da gramática. Não se colocam vírgulas separando os grupos de numerais, mas apenas espaços.

26,78 KB, em português

Avaliação técnica - 8,2

Gratuito

LIVRO-CAIXA

Tatsuo Adachi

www.info.abril.com.br/download/4673.shtml

A planilha Livro Caixa permite controlar as receitas e as despesas de uma pequena empresa durante um ano fiscal. Seu trabalho será preencher os termos de abertura e encerramento e lançar as despesas e as receitas. O sistema vai calculando o resultado mensal e mantém um resumo para acompanhamento.

29,91 KB, em português

Avaliação técnica - 6,9

Gratuito

PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Comunidade BrOffice.org

www.info.abril.com.br/download/4674.shtml

Em vez de reinventar a roda, experimente o conjunto de planilhas Planejamento Financeiro para controlar suas despesas pessoais. Fácil de usar, possui seis campos — Dia, Mês, Caixa, Código, Histórico e Valor — para preencher na planilha Registros. Na planilha Contas, os registros lançados mês a mês são somados em contas de receita e despesas. Há planilhas para gastos no ano, cálculo de aposentadoria, poupança etc.

59,09 KB, em português

Avaliação técnica - 7,2

Gratuito

CONTROLE DE EXTINTORES

Comunidade BrOffice.org

www.info.abril.com.br/download/4678.shtml

Os extintores de incêndio são obrigatórios, mas mantê-los em perfeito funcionamento e de acordo com as normas dá trabalho. A planilha Controle de Extintores resolve a questão. Você mantém o controle de recarga e de teste hidrostático ao alcance da mão e da fiscalização. Além disso, sabe a localização de cada um dos cilindros.

43,49 KB, em português

Avaliação técnica - 7,0

Gratuito

DIAGRAMA DE GANTT

Comunidade BrOffice.org

www.info.abril.com.br/download/4676.shtml

Na falta de uma ferramenta específica, o Diagrama de Gantt ajuda a controlar um projeto em andamento. A planilha traz recursos básicos: marcar as datas de início e fim previstas e os responsáveis para cada tarefa. Baseada nisso, ela desenha as dependências entre as tarefas. A ausência de alguns recursos diminui sua utilização. Faltou, por exemplo, um relatório e levar em conta as datas reais de término.

341,37 KB, em português

Avaliação técnica - 6,0

Gratuito




PUBLICIDADE


+ BAIXADOS
[an error occurred while processing this directive]