Skype anuncia reajuste de tarifas e Skype Pro

Por Airton Lopes, da INFO
• sexta, 19 de janeiro de 2007

SÃO PAULO – A empresa reajustou as tarifas para as chamadas feitas pelo SkypeOut, o serviço que permite as ligações do PC para telefones fixos e celulares.

Na tabela de preços que vem sendo praticada desde quinta-feira (18), o Skype instituiu uma nova forma de tarifação, que prevê, além da tarifa específica para cada destino, uma taxa de conexão fixa.

A taxa de conexão para um grupo de países que inclui Brasil, EUA, Canadá, Japão e várias nações européias, custa 0,039 euro por minuto. O valor equivale a 0,12 real, com impostos inclusos. Assim, o custo por minuto de uma chamada para São Paulo fica em 0,18 real (0,12 real da taxa de conexão + 0,06 real da tarifa).

No mesmo dia, a empresa de telefonia VoIP mais usada no mundo divulgou também uma nova modalidade do serviço, o Skype Pro. Nela, o usuário paga uma mensalidade de 2 euros e tem como vantagens o correio de voz sem custo e ligações gratuitas para telefones fixos e celulares dentro de seu país. Além disso, o assinante ganha um desconto de 30 euros na aquisição de uma linha virtual do SkypeIn, para receber telefonemas no micro.

Por enquanto, o Skype Pro ainda não está disponível. Segundo a empresa, o foco inicial do Skype Pro será a Europa. Não se sabe se os brasileiros poderão assinar o serviço e telefonar de graça do PC para fixos e celulares de outros Estados, pagando apenas a taxa mensal de 2 euros.

Comentários

///